Educação: Fenprof surpreendida com avançar da avaliação - TVI

Educação: Fenprof surpreendida com avançar da avaliação

Nova solução para docentes declarados incapacitados

Ministério mostrou «sinais de abertura»

Relacionados
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) disse esta quinta-feira ter ficado «surpreendido» com o anúncio, quarta-feira, da ministra da Educação de que vai avançar com a avaliação para 7.000 professores, refere a «Lusa».

A Fenprof anunciara quarta-feira que só vai acordar com o Governo o processo de avaliação, caso ele seja suspenso este ano e aplicado a título experimental no próximo ano lectivo.

No mesmo dia, a ministra da Educação garantiu, também em conferência de imprensa, que o processo de avaliação dos professores não será suspenso nem adiado, mas que as escolas poderão simplificar os procedimentos previstos no processo.

O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, afirmou-se hoje «surpreendido» «com o que a ministra da Educação disse na conferência de imprensa».

«O Ministério assume as suas responsabilidades e nós as nossas», afirmou. O sindicalista recordou que na reunião que teve na terça-feira com a Fenprof, o Ministério, através do secretário de Estado Jorge Pedreira, mostrou «sinais de abertura» em várias questões, nomeadamente em matéria de avaliação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE