Criança tenta parar marcha contra casamento gay - TVI

Criança tenta parar marcha contra casamento gay

Menino tenta parar marcha contra casamento gay no México

Fotografia de menino mexicano de 12 anos, que tem na família um tio homossexual, está a correr mundo

Uma fotografia que foi tirada no último sábado em Celaya, no México, está a correr mundo. Um menino de 12 anos enfrentou uma multidão de pelo menos 11 mil manifestantes que protestavam contra o casamento entre homossexuais no país.

De acordo com a agência Ansa, durante uma manifestação organizada pela Frente Nacional para a Família, um menino parou, de pé e com os braços abertos, em frente aos manifestantes que caminhavam na direção dele, numa marcha que era encabeçada por três carros.

O momento foi captado pelo fotojornalista Manuel Rodriguez, de 21 anos, que o partilhou no Facebook, com a seguinte legenda: “Deu-me náuseas ver tanta homofobia junta, mas fica a imagem de um menino a tentar travar os manifestantes”.

Manuel Rodríguez perguntou ao menino da foto por que razão tomou aquela a atitude e a criança respondeu que tem na família um tio homossexual e que não quer que as pessoas o odeiem, já que para o rapaz o protesto era "de ódio", indica a estação de televisão norte-americana CNN.

Na página oficial no Facebook da Frente Nacional para a Família, afirma-se que 1.140.580 pessoas participaram na marcha em todo o país. Em Celaya, Manuel Rodríguez disse que os manifestantes eram cerca de 11 mil.

O protesto decorreu depois do Presidente mexicano Enrique Pena Nieto ter proposto a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, escreve o jornal britânico Metro.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos