TVE não transmite Supertaça de Espanha por questões humanitárias - TVI

TVE não transmite Supertaça de Espanha por questões humanitárias

Real Madrid vence Supertaça de Espanha (Reuters)

Televisão pública espanhola diz que Arábia Saudita não respeita direitos dos homens e das mulheres

Relacionados

A televisão pública espanhola, a TVE, anunciou que não tenciona fazer qualquer proposta para adquirir os direitos de transmissão da Supertaça de Espanha que vai realizar-se, nas próximas três temporadas, na Arábia Saudita, uma vez que, segundo o canal público espanhol, este país «não respeita os direitos do homem» e, particularmente, os das mulheres.

Federação espanhola altera modelo da Taça e Supertaça

«Entendemos que não devemos lutar por uma Supertaça que se vai jogar num país onde os diretos do homem não são respeitados», destacou um porta-voz da TVE citado pela agência AFP.

Um anuncio que se segue ao acordo da federação espanhola (RFEF) para que o embate que opõe o campeão espanhol ao vencedor da Taça do Rei se realize nas próximas três épocas (2020, 2021 e 2022) no Estádio Rei Abdallah, em Djeddah.

A competição vai disputar-se, pela primeira vez, num formato de Final Four, com meias-finais e final. Assim, Valencia, Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid vão disputar o troféu, na próxima edição, entre os 8 e 12 de janeiro de 2020.

A opção por deslocar a competição para a Arábia Saudita tem sido alvo de muitas criticas, mas a RFEF já veio a público dar garantias de que o acordo prevê «acesso sem restrições das mulheres aos jogos» e, em simultâneo, o «lançamento de uma competição de futebol feminino na Arábia Saudita».

Continue a ler esta notícia

Relacionados