Afonso Martins e o segredo do Moreirense: «A nossa vitamina é o público»  - TVI

Afonso Martins e o segredo do Moreirense: «A nossa vitamina é o público»

Jogador assume papel importante na equipa O esquerdino assume função importante na manobra ofensiva da equipa e explica o segredo.

Afonso Martins vive momentos felizes no Moreirense. O esquerdino assume-se como um jogador fundamental na manobra ofensiva da equipa e provou-o no encontro desta sexta-feira com o Belenenses (3-1), que abriu a 25ª jornada. Depois de uma passagem menos feliz pelo Sporting, Martins reencontrou o prazer de jogar numa pequena localidade chamada Moreira de Cónegos.

Para se chegar ao estádio do Moreirense tem de se caminhar por estradas estreitas, quase de campo, mas nem por isso há menos estrelas a brilharem naquele pedaço do Minho. Afonso Martins apostou num clube que chegava à Superliga pela primeira vez na sua história e nem se deu mal. «Estou a sentir-me bem», começou por dizer o jogador ao Maisfutebol. «Jogo a 100 por cento e o meu principal objectivo é deixar o Moreirense na primeira liga», definiu Martins.

O jogo com o Belenenses foi mais uma prova do valor do esquerdino. Afonso Martins foi cotado como um dos melhores em campo e o jogo nem estava a ser fácil. «A nossa vitamina é o público. Estávamos a perder, mas com a ajuda dos adeptos demos a volta», explicou, acrescentando que ao intervalo pouco tiveram de ouvir do técnico Manuel Machado: «O mister falou pouco. Sentiu que os jogadores estavam motivados e que apenas nos faltava uma pontinha de sorte, aquela que o Belenenses teve para marcar. Nós sentimos que tínhamos condições para dar a volta ao marcador.»

Experiência e juventude: a mistura mágica

Foi o que aconteceu muito por culpa do pequeno esquerdino que, no meio do terreno, funcionando como o número 10, pegou no jogo e «ensinou» como se fazia. Martins assume o papel que desempenha na formação minhota: «Sinto que tenho um papel importante na equipa, mas tudo resulta devido ao conjunto da equipa», diz, revelando aquilo que os jogadores disseram em grupo depois de terem sofrido o golo do Belenenses aos 24 minutos: «Dissemos entre nós que iríamos ganhar o jogo, fosse de que forma fosse.»

O Moreirense ocupa uma posição algo confortável na Liga, mas ainda luta pela permanência. Afonso Martins explicou a fórmula mágica que resulta nas boas exibições da equipa. «Há muitos jogadores jovens que já se conhecem bem e depois há jogadores experientes como eu e o Demétrios, por exemplo. Tudo misturado dá numa boa equipa, muito unida. Esse é o segredo», referiu, mantendo a esperança da manutenção: «Temos essa esperança e agora cada vez mais.»

Leia ainda:

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE