Europcar entra no negócio de carros usados - TVI

Europcar entra no negócio de carros usados

Tata

A Europcar volta a investir no sector de «rent-a-car» e vai entrar na comercialização, ao grande público, de viaturas usadas.

Relacionados
O programa «Europcar Usados» arranca já este mês, em Lisboa, com uma montra de 80 viaturas. Até ao final do ano, o programa «Europcar Usados» vai chegar ao Porto e a Faro.

Com este programa, a empresa «estima atingir, no seu primeiro ano de operação em Outubro de 2008, as 400 viaturas vendidas, apontando que as viaturas até 1.6 cc, a gasolina ou a diesel, serão as que irão registar maior interesse por parte do público», refere a marca em comunicado.

Com uma área de exposição em Lisboa para 50 viaturas, a oferta da Europcar abrange ligeiros de passageiros até viaturas comerciais, passando por «cabriolets», automáticos ou monovolumes.

Receitas crescem 11% até Setembro

A Europcar registou um aumento do seu volume de negócios em cerca de 12 por cento, nos últimos nove meses do ano.

Isto ao nível do número de alugueres e também em 11% ao nível da receita. Este aumento foi acompanhado por um incremento de 3,2% ao nível do Revenue por Dia (RPD), o que mostra que «a companhia tem vindo a realizar em Portugal», diz a empresa em comunicado.

Por outro lado, foi registado neste período um aumento de 8% no número de dias de aluguer, o que mostra uma ligeira quebra na duração média.

A melhoria registada ao nível do RPD assim como a quebra registada da duração estão relacionadas com o facto de o «mix» de negócio da Europcar ter mudado comparativamente com o ano de 2006. Neste momento, o negócio da Europcar tem vindo a centrar-se no segmento «corporate» e no segmento «produtos públicos» (B2C).

No segmento de mercadorias, o número de alugueres registou, face ao período homólogo, um aumento na ordem dos 28% a que corresponde uma subida de 8% ao nível da receita. Porém, este segmento assinalou uma ligeira quebra na duração (2%).



«O crescimento da actividade da Europcar é resultante da convergência da performance de todas as suas áreas de negócio. No entanto há a registar um aumento significativo nos produtos públicos, o que está em linha com a estratégia delineada pela Europcar a nível internacional», diz a empresa em comunicado.

Arriscando uma perspectiva já para o fim do ano de 2007, o Director-Geral da Europcar Portugal, Paulo Moura, estima que «a Europcar venha a encerrar o exercício com um crescimento de 13% em alugueres, 9% em dias e 4% de aumento no seu Revenue por dia, consolidando assim a sua posição de líder e respondendo, positivamente, aos objectivos traçados pela holding».

Por último, há a salientar ainda a actividade da Europcar no período de Verão, (Julho, Agosto de Setembro) em que excedeu as expectativas delineadas, tendo registado um aumento de 12% no número de alugueres.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE