The Best: Robert Lewandowski é o melhor jogador de 2020 - TVI

The Best: Robert Lewandowski é o melhor jogador de 2020

Futebolista polaco do Bayern Munique supera Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

Relacionados

Robert Lewandowski é o vencedor do prémio The Best 2020, prémio atribuído pela FIFA para melhor jogador do mundo, revelou o organismo, na cerimónia virtual realizada esta quinta-feira. O polaco sucede a Lionel Messi, na quinta edição dos galardões.

Lewandowski superou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os outros dois finalistas. O prémio foi anunciado e entregue presencialmente pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino.

O avançado de 32 anos do Bayern Munique ajudou os bávaros à conquista da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões, foi o melhor marcador da competição europeia e já tinha sido, em outubro, eleito o jogador do ano para a UEFA.

Refira-se que Lewandowski recolheu 52 pontos, contra os 35 de Cristiano Ronaldo, segundo, e os 32 de Lionel Messi, terceiro classificado. Sergio Ramos foi o que menos pontos conseguiu dos nomeados, com apenas quatro.

Os prémios The Best FIFA são atribuídos em exclusivo desde 2016 pelo organismo que rege o futebol mundial, com a atual designação.

A cerimónia, inicialmente marcada para setembro, foi adiada devido à pandemia da covid-19 e realiza-se de forma virtual.

Todos os vencedores do «The Best FIFA» - Melhor Jogador Masculino:
2016 – Cristiano Ronaldo
2017 – Cristiano Ronaldo
2018 – Luka Modric
2019 – Lionel Messi
2020 – Robert Lewandowski

«Competir com Messi e Ronaldo neste prémio é incrível»

Na primeira reação logo após receber o prémio das mãos de Gianni Infantino, Lewandowski foi notório na satisfação. «É um sentimento incrível, imensas emoções. Foi um ano importante para mim e para a minha equipa [Bayern Munique]. Agradeço este prémio aos meus companheiros e ao meu treinador [Hansi Flick]. Competir com Messi e Cristiano Ronaldo neste prémio é incrível. Para mim, é uma honra estar [a lutar] com estes dois jogadores», declarou o polaco, após receber o galardão.

Continue a ler esta notícia

Relacionados