Coronavírus: análises à criança regressada da China com resultado negativo - TVI

Coronavírus: análises à criança regressada da China com resultado negativo

  • BC
  • 18 fev 2020, 18:43

É o 11.º caso suspeito que não se confirma em Portugal

A criança que esta terça-feira foi internada no Hospital Dona Estefânia com suspeita de infeção por coronavírus não tem a doença, informou a Direção-Geral da Saúde em comunicado. 

"A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que o 11.º caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), uma criança que foi hoje encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central, resultou negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas", refere a nota da DGS enviada às redações.

O número de mortos devido ao novo coronavírus (Covid-19) na China continental subiu esta terça-feira para 1.868, ao mesmo tempo que foram registados 1.886 novos casos de infeção, num total de 72.436 infetados, foi anunciado.

A Comissão de Saúde da China indicou que entre as 98 mortes ocorridas no país, 93 foram registadas na província de Hubei, centro do surto e onde várias cidades foram colocadas sob quarentena, com entradas e saídas interditas, uma medida que afeta quase 60 milhões de pessoas.

Entre os 1.886 novos pacientes, 1.807 são também reportados por Hubei, onde a epidemia foi detetada no final de 2019.

Até à meia-noite (16:00 de segunda-feira em Lisboa), um total de 11.741 casos graves foram detetados no país, enquanto 12.552 pacientes superaram a doença e receberam alta.

 

 

Continue a ler esta notícia