Beira Mar-Sp. Braga, 2-2 (destaques)  - TVI

Beira Mar-Sp. Braga, 2-2 (destaques)

Wender e Fary: dois avançados, quatro golos Wender e Fary equivaleram a quatro golos. Ricardo Sousa fez tudo para que o seu Beira Mar merecesse melhor sorte; Nuno Rocha é um valor a despontar.

Wender

Aposta certíssima de Toni, o técnico-interino que assumiu a transição entre Fernando Castro Santos e Jesualdo Ferreira: Wender foi o melhor bracarense em campo. Dois golos plenos de oportunidade (um de cabeça, o outro com o pé, e depois de dominar a bola com a coxa), uma mão cheia de oportunidades criadas, numa exibição de entrega e generosidade.

Fary

Dois tiros na crise do Beira Mar. O senegalês teve dois minutos fantásticos, entre os 23 e os 25, e foi capaz de virar um resultado negativo de 0-1 para 2-1. No seu estilo gingão, com o faro de golo que todos lhe reconhecem, Fary concretizou as melhores oportunidades que lhe surgiram e fez tudo para que a sorte da sua equipa fosse um pouco melhor. É um jogador que reúne a veia goleadora com a capacidade de sofrimento: e teve que ter alguma, dado que a produção ofensiva do Beira Mar nunca chegou a ser satisfatória. A função do ponta-de-lança ressentiu-se com isso.

Nuno Rocha

Talvez o melhor em campo. Começa a ser um caso sério, este jovem médio bracarense: boa leitura de jogo, remate forte, capacidade de coordenação do meio-campo. Dos seus pés nasceu o primeiro golo do Braga, na cobrança de um livre que Wender completou com um desvio de cabeça. Correu quilómetros, soube desenvencilhar-se da marcação atenta de Levato e foram dele alguns dos melhores pormenores feitos pela equipa minhota.

Ricardo Sousa

Se o momento não é nada fácil para o Beira Mar, a culpa não é certamente de Ricarso Sousa. A aplicação do costume, muitos passes bem feitos, mas só falharam os livres. Por três vezes tentou marcar na cobrança de livre directo, por três vezes o remate saiu próximo da baliza, mas não lá dentro. Continua a ser o patrão do meio-campo, mas fica a ideia de que falta alguma ligação com outros elementos da intermediária, com prejuízo para a fluidez do jogo aveirense.

Continue a ler esta notícia