Árbitro do Portugal-Coreia do Sul surpreendido com exclusão do Mundial - TVI

Árbitro do Portugal-Coreia do Sul surpreendido com exclusão do Mundial

Esperava continuar na competição Angel Sanchez mostrou-se surpreendido com a decisão da FIFA uma vez que esperava continuar.

Angel Sanchez, árbitro que apitou o Portugal-Coreia do Sul (0-1) no Mundial 2002, mostrou-se surpreendido com o facto de não estar incluído na lista de árbitros designados pela FIFA para prosseguir no Campeonato do Mundo. O juiz argentino estava convencido de que iria continuar na competição, mas ficou a saber nesta quarta-feira que foi excluído.

«Estou surpreendido. Tinham-me chegado alguns comentários segundo os quais teria sido eleito para ficar, mas parece que optaram por outros colegas», afirmou Sanchez, ao site Clarín. O juíz argentino acredita que os incidentes do jogo de sexta-feira (expulsão de João Pinto e Beto e suposta agressão do médio do Sporting ao árbitro) «não têm nada a ver» e adiantou que a decisão da FIFA «apenas se baseia na eleição de outros».

Angel Sanchez segue o mesmo destino que o árbitro português Vitor Pereira, também ele eleito para abandonar o Mundial. Com a saída de Sanchez, os argentinos vêm gorada a oportunidade de assistir, pela primeira vez na sua história, a uma final do Campeonato do Mundo dirigida por um árbitro argentino.

Continue a ler esta notícia