Avalanche em Itália: mulher e filhos de Giampiero sobreviveram - TVI

Avalanche em Itália: mulher e filhos de Giampiero sobreviveram

Homem tinha vindo ao carro e escapou à fúria da alavanche. A mulher e os dois filhos ficaram presos nos escombros do hotel. Primeiro foram resgatados a mulher e o filho de oito anos, horas depois foi encontrada a filha de seis

Entre os sobreviventes que esta sexta-feira foram retirados dos escombros do Hotel Rigopiano, em Itália, estão a mulher e os filhos de Giampiero Parete, que, na quinta-feira, lamentava o desaparecimento da família inteira. A informação foi avançada pelas equipas de resgate.

Procurem a minha filha. Ela está na sala ao lado”, pediu a mulher aos elementos da equipa de resgate, quando era retirada dos escombros, bem como o filho de oito anos.

 

Assim que nos viram, ficaram muito felizes e sem palavras. Nos olhos deles, podíamos ver as felicidade por nos verem”, conta Marco Bini, vice-sargento do Serviço de Resgate em Montanha da Guardia di Finanza, citado pelo jornal La Reppublica.

A filha de seis anos seria encontrada horas depois. Era uma das três crianças resgatadas e que integrava o o grupo de dez sobreviventes da avalanche que destruiu o Hotel Rigopiano, em Pescara, Itália, localizado pelas autoridades.

O Hotel Rigopiano, na base da montanha de Gran Sasso, em Farindola, foi atingido por uma avalanche na quarta-feira à noite, depois de vários sismos de magnitude superior a 5 graus na escala de Richter terem sacudido o país no espaço de uma hora.

Parte do edifício colapsou e a outra parte ficou soterrada pela neve. Pelo menos 20 clientes estavam hospedados no hotel. Contando também com os funcionários, as autoridades acreditam que estavam mais de 30 pessoas no Rigopiano.

 

Continue a ler esta notícia