Ações do BCP voltam aos 2 cêntimos por título - TVI

Ações do BCP voltam aos 2 cêntimos por título

Na Europa, é dia de conselho de governadores do Banco Central Europeu. Mas Mario Draghi não deve fazer grandes revelações na habitual declaração pós reunião

Mais uma amanhã de ganhos na bolsa de Lisboa com o PSI20 a crescer 0,19% para 4,613.28 pontos, seguindo a tendência europeia.

Uma tendência para a qual a Ásia deu um contributo decisivo após banco central do Japão anunciar que se prepara para injetar mais 17 mil milhões de euros na economia nipónica.

Na Europa, é dia de conselho de governadores do Banco Central Europeu. O presidente, Mario Draghi, na habitual conferência de imprensa, não deverá falar de políticas monetárias concretas em resposta à futura saída do Reino Unido da União Europeia. Mas, de acordo com a Bloomberg, é esperado que o responsável deixe algumas indicações sobre aquilo que o BCE poderá fazer para minimizar a incerteza provocada pelo processo negocial que advém do Brexit e que está prestes a começar.

Em Lisboa, a ajudar o índice nacional sobretudo o BCP, com uma valorização de 3,61% para 0,0201 euros.

Nas telecomunicações, o dia é da Nos, a valorizar 2,89% para 5,766 euros. A Pharol, apesar de ter menos peso no índice, segue-lhe o rasto, em alta de 5,62% para 0,188 euros.

Pela negativa, sobretudo a energia. Enquanto a EDP e a sua Renováveis negoceiam na linha de água, a Galp perde 0,79% para 12,50 euros. Em Londres, o Brent – a matéria-prima de petróleo que serve de referência às nossas importações – seguem ligeira alta com os futuros do barril – contratos negociados hoje para entrega posterior – a valerem 47,29 dólares.

Continue a ler esta notícia