1.º de Dezembro-Sporting: algumas preparações especiais em jogo de casa cheia - TVI

1.º de Dezembro-Sporting: algumas preparações especiais em jogo de casa cheia

Acessos condicionados, pintura das bancadas e 3.500 espectadores Os acessos vão estar condicionados e as bancadas foram pintadas para receberem 3.500 espectadores.

São Pedro de Sintra vai ter um fim-de-semana especial quando este domingo o 1.º de Dezembro receber o Sporting em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Esta é a primeira vez que o clube actualmente na III Divisão recebe um dos grandes do futebol português em competições oficiais e, muito naturalmente, foram tomados alguns cuidados especiais em jogo de casa cheia.

Os 3.500 espectadores que já garantiram a lotação esgotada vão ter direito a ocupar bancadas pintadas de fresco e o parque para automóveis do 1.º de Dezembro foi aumentado para poder albergar cerca de 150 viaturas. Mas é óbvio que o espaço não pode acolher todos os veículos e o presidente do clube de Sintra, Fernando Cunha, aconselha a utlização dos parques alternativos situados nas imediações para quem não for dos primeiros a chegar.

Fernando Cunha salientou também por isso que «as pessoas devem chegar cedo» para evitar congestionamentos, até porque os acessos ao campo do 1.º de Dezembro vão estar condicionados: o trânsito vai sofrer algumas alterações, nomeadamente, com a passagem de algumas ruas a vias de sentido único e o encerramento de outras.

O presidente do 1.º de Dezembro frisou então que «as portas abrem às 13.00 horas, duas horas antes do jogo, para que as pessoas possam ter tempo para entrar no estádio com toda a calma». Não é todos os dias que o clube sintrense recebe 3.500 pessoas (entre as quais estarão 700 afectas às claques do Sportng, pelo número de bilhetes pedidos pelos leões) e a segurança vai estar a cargo de 60 agentes das forças policiais.

Leia também:

Taça de Portugal: «Não vão ser favas contadas para o Sporting», diz presidente do 1.º de Dezembro

Continue a ler esta notícia