Portugal voltou a registar um novo máximo de mortes diários por covid-19, esta quinta-feira. Em 24 horas, 221 portugueses morreram por culpa do SARS-CoV-2. Só desde segunda-feira, o país já registou 825 óbitos e mais de 31 804 novos contágios

Apesar do cenário pandémico caótico, após a meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e SC Braga, o assessor de comunicação das águias foi obrigado a terminar a conferência de imprensa de Jorge Jesus mais cedo por considerar imprudente o número de pessoas que se encontravam na sala.

No total, estavam 52 pessoas na sala de impressa, entre jornalistas, equipas técnicas e staff. Os números estão a indignar quer os intervenientes como a população em geral.

52 pessoas numa sala de imprensa nos dias que correm?”, questiona Rui Pedro Braz.

 

Após o apito final, Jorge Jesus não escondeu que o Benfica está a enfrentar um momento difícil por culpa da covid-19.

Os encarnados já tiveram 18 jogadores infetados, desde o início da pandemia, e neste momento o treinador é o único que não está contagiado em toda a equipa técnica.

Quando defendemos a continuidade do futebol não estamos a desvalorizar o vírus”, esclarece Rui Pedro Braz.

 

SC Braga rejeita proposta do Sporting por Paulinho

O “Mais Transferências” anunciou, na quarta-feira, que o Sporting apresentou uma proposta por Paulinho de oito milhões de euros, mais os passes de Ristovski e Rodrigo Fernandes e abdicava do direito de preferência por Iuri Medeiros.

O SC Braga já respondeu à abordagem leonina e garante que não quer vender o avançado até ao dia 31 de janeiro.

Os bracarenses acrescentam que oito milhões não chegam para contratar Paulinho e revelam que não pretendem reforçar o plantel do Sporting, que consideram ser o seu rival direto.

Nuno Mandeiro