O MOMENTO

45 Minutos – expulsão de Del Valle: Depois de uma primeira parte em que o Arouca mandou no jogo, o Rio Ave viu-se reduzido a dez elementos com a expulsão de Del Valle. O Venezuelano fez uma entrada dura e fora de tempo sobre Artur, que levou o árbitro Rui Costa a optar pelo vermelho direto. A perder por 1-0 e com menos um jogador, a tarefa do Rio Ave, de ganhar o encontro, ficou extremamente dificultada, e acabou mesmo por ser impossível.
 
A FIGURA

Vuletich: Não se «limitou» a ser o autor do golo da vitória, mas foi dos mais trabalhadores. Foi ao meio campo buscar jogo, rematou e marcou o primeiro golo ao serviço da equipa naquele que foi o seu primeiro jogo a titular. Mostrou ser um bom reforço para a equipa.
 
OUTROS DESTAQUES

Pintassilgo: Bem a aparecer no meio campo adversário e a furar por entre os defesas para o remate ou para servir os companheiros. Principalmente na primeira parte.
 
Artur: Entrou aos 33 minutos para substituir o lesionado Nuno Coelho, que estava bem na partida e mostrou que a equipa não sentiria falta do jogador que saiu.
 
Diego Lopes: Numa primeira parte mais apagada do Rio Ave foi o jogador em destaque. Apareceu muito bem a trabalhar no meio campo adversário e, quando não tinha um companheiro para servir, não se coibiu de tentar o remate.
 
Hassan: Anda de pé quente e, mesmo desta vez não tendo conseguido marcar, está nas duas melhores oportunidades de golo do Rio Ave. Mauro tirou-lhe o pão da boca.
Sara Marques