Leonor acabou de formar-se pela Universidade de Coimbra e comemora o feito na conhecida cerimónia da queima das fitas. Também a família de Leonor ali está presente e em determinada altura, quando o tractor enfeitado passa em frente deles, o avô de Leonor, Francisco, diz-lhe que a esperam no hotel.

Durante a adolescência, Leonor foi uma jovem marcada por uma inconfidência da prima Filipa. Teriam cerca de doze anos quando numa discussão própria da idade, a prima lhe teria dito a seguinte frase: - Tu tens a mania que és esperta, mas fica sabendo que foste adoptada! Tu não és filha dos meus tios! Leonor nunca disse nada a ninguém do que ouvira naquela tarde dos seus doze anos.

Clique e veja algumas cenas do primeiro episódio

Nessa noite, depois do desfile, Leonor vai ter com os pais. Durante o jantar, o pai, Manuel, enaltecendo o espectacular trabalho dela como estudante, diz-lhe que num dia tão importante como aquele em que se dá o passo final para se transformar de uma adolescente numa mulher adulta, LEONOR pode pedir o que quiser. LEONOR olha para o pai, para a mãe, MARGARIDA, e para o avô... Lembra-se da verdade que a sua prima uns anos atrás lhe dissera, e de uma forma calma diz: - Pai, eu quero conhecer a minha família verdadeira! A mãe abandona a mesa e o pai, aflito mas aconselhado por Francisco, revela a verdade à filha. Revela que ele é o pai dela e que a mãe verdadeira era uma mulher que ele conhecera em Macau e por quem se apaixonara. Sem dizer nada a ninguém, salvo à sua prima e amiga, no dia seguinte, LEONOR mete-se no avião e ruma a Macau.

Aí procura João Vieira, advogado e amigo do seu pai, que a recebe muito bem. Durante este primeiro encontro, surge repentinamente no gabinete, uma mulher chamada LÚCIA, desesperada porque a filha, THAI, que estava presa na Tailândia, tinha sido condenada à morte. Há quatro anos atrás, DIOGO era o noivo de FILIPA, prima de LEONOR, que tinha viajado para a Tailândia com um amigo para festejar a sua despedida de solteiro. Num dia em que decidiram ir fazer surf para a praia, esta foi invadida por uma onda gigante, conhecida por «tsunami». DIOGO foi dado como morto mas agora é encontrado em Banguecoque por Leonor. O que irá acontecer a Leonor, Diogo e Filipa?

Quem é quem:

PERSONAGEM ACTOR

Francisco Coutinho - João Perry

Manuel Coutinho - Luís Esparteiro

Margarida Coutinho - Luísa Cruz

Leonor Coutinho - Joana Solnado

Eduardo Coutinho - Adriano Luz

Mariana Coutinho - Rita Salema

Sebastião Coutinho - Sisley Dias

Filipa Coutinho - Margarida Vila-Nova

Rita Coutinho - Sofia Arruda

Miguel Coutinho - Francisco Fernandez

Inês Coutinho - Bárbara Norton de Matos

Lúcia Huau - Manuela Couto

Thai Huau - Jani Zhao

Carlos Dias - Ruy de Carvalho

Julieta Dias - Maria João Abreu

Rute Dias - Sara Barros Leitão

César Ramos de Oliveira - Tozé Martinho

Olinda Ramos de Oliveira - Teresa Madruga

Eusébio Ramos de Oliveira - José Carlos Pereira

Catarina Eufémia Ramos de Oliveira - Joana Ribeiro Santos

Anita Castro - Carmen Santos

Bárbara Soares - Sofia Grillo

Piedade - Carolina Scarpari

Zé Maria - João Maria Maneira

Duarte Gomes - Pedro Lima

Isabel Gomes - São José Correia

Afonso Gomes - Miguel Carneiro

Nuno Gomes - Pedro Lamares

Aníbal Gouveia - Sinde Filipe

Zé Diogo Leal - António Montez

Maria da Luz Leal (Luzinha) - Anita Guerreiro

Diogo Tavares - Diogo Amaral

Padre Valente - Joaquim Nicolau

Victor Correia - Renato Godinho

Sertório Mota - Fernando Luís

João Vieira - Paulo Pinto

Clique e veja as fotos do elenco