Buzinões na Ponte 25 de Abril e em Vila Real contra aumento dos preços dos combustíveis - TVI

Buzinões na Ponte 25 de Abril e em Vila Real contra aumento dos preços dos combustíveis

  • Pedro Falardo
  • 21 out 2021, 11:10

Protestos convocados nas redes sociais tiveram alguma adesão por parte dos automobilistas

A manhã desta quinta-feira ficou marcada por buzinões em algumas cidades portuguesas contra o aumento do preço dos combustíveis.

A sul, a Ponte 25 de Abril foi o local do protesto. Vários automobilistas responderam ao apelo deixado num cartaz, colocado num viaduto à entrada da ponte, e buzinaram em sinal de indignação. Diogo Bronze, da Associação Democrática de Utentes da Ponte 25 de Abril, elencou à TVI as razões da sua presença.

Decidi vir porque isto já é roubar. (...) Gasto cerca de 250 e 300 euros por mês em combustíveis", afirmou.

Aristides Teixeira, presidente da mesma associação, queixou-se da intervenção da PSP, que impediu os manifestantes de segurar em cartazes, dado não ser uma manifestação autorizada.

Tínhamos um plástico com uma mensagem, nem sequer estava preso a nenhuma estrutura da via pública. (...)Isto foi uma prova de que as organizações e os cidadãos continuam a não poder manifestar-se", disse à TVI.

Mais a norte, em Vila Real, vários camionistas concentraram-se na Rotunda da República, perto do centro da cidade. "Os camiões passaram a gastar mais 200 euros por mês em gasóleo", afirmou um dos manifestantes à TVI.

Estou aqui porque alguém tem que ter coragem e iniciativa de fazer qualquer coisa para que os combustíveis possam baixar (…) Nós queremos, no mínimo, os combustíveis iguais aos nossos vizinhos de Espanha. Queremos trabalhar e não conseguimos”, afirmou Alfredo Jorge, proprietário de uma empresa de materiais de construção, à agência Lusa.

Continue a ler esta notícia