Chão colapsa em festa universitária provocando 30 feridos - TVI

Chão colapsa em festa universitária provocando 30 feridos

  • MC
  • 22 out 2018, 11:31
O local do acidente onde o chão colapsou na festa universitária da Universidade Clemson

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas depois de o chão ter colapsado numa residência universitária da Universidade Clemson, no estado norte-americano da Carolina do Sul. Vídeos partilhados nas redes sociais registaram o incidente

O chão de uma residência universitária da Faculdade de Clemson, na Carolina do Sul, Estados Unidos, colapsou durante uma festa onde estavam 30 pessoas, que ficaram feridas. O acidente aconteceu no domingo e o alerta foi dado às 00:28 (hora local).

Os jovens estavam a dançar e a saltar quando sentiram o chão a tremer.

Nós conseguíamos ouvir o chão a ceder, mas ninguém pensou que isso realmente acontecesse. Por isso, todos continuaram a divertir-se”, afirmou Jeremy Tester, um dos alunos, à CNN.

 

Quando o chão colapsou, os alunos caíram para a cave da residência e ficaram amontoados no piso de baixo. Vinte e três alunos tiveram de ser levados para hospitais locais. Outros conseguiram ir às unidades de saúde pelos seus próprios meios. No total, as 30 pessoas que estavam na festa acabaram feridas, com lacerações e ossos partidos.

Estamos aliviados por não ter sido pior do que aquilo que foi”, disse Jimmy Dixon, chefe da polícia de Clemson ao canal WYFF News, afiliado da CNN.

Os vídeos que foram divulgados nas redes sociais mostram o chão a ceder rapidamente e o caos que se seguiu depois do acidente.

Jaylen Adams, outro aluno presente na festa, disse que sentiu o chão a mover-se para cima e para baixo como um trampolim quando as pessoas estavam a saltar e a dançar. Ele chegou mesmo a dizer aos amigos para irem para a varanda da residência, mas o chão colapsou ainda antes de eles conseguirem sair.

Ninguém ficou seriamente ferido. Havia pessoas a chorar e a sangrar de pequenos cortes. Foi um momento chocante para todos. Depois, a polícia evacuou a residência e rapidamente vieram ambulâncias e helicópteros para ajudar todas as pessoas que estavam feridas”.

O presidente da Universidade Clemson, Jim Clements, garantiu num comunicado que tudo está a ser feito para resolver esta situação.

A Universidade continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para apoiar os estudantes afetados por esta terrível situação, assim como as suas famílias e amigos."

De acordo com um comunicado da Universidade de Clemson, a comunidade estudantil organiza anualmente uma festa para assinalar o regresso às aulas.  

A residência universitária onde tudo aconteceu fica a cinco quilómetros da Universidade Clemson e foi construída em 2004. A polícia já esta a investigar as causas do incidente.

Continue a ler esta notícia