Fábio Silva renova com o FC Porto e fica com cláusula de 125 milhões - TVI

Fábio Silva renova com o FC Porto e fica com cláusula de 125 milhões

Gala Dragões de Ouro 2019 (FC Porto)

Anúncio foi feito por Pinto da Costa na gala Dragões de Ouro

Relacionados

Fábio Silva renovou contrato com o FC Porto e, segundo apurou o Maisfutebol, ficará com a cláusula mais elevada de sempre no futebol português: 125 milhões de euros.

O anúncio foi feito por Pinto da Costa na gala Dragões de Ouro, em que o jovem avançado de 17 anos foi premiado como «Atleta Revelação».

«Fábio Silva é um menino que, aos 16 anos, já vencia um título europeu, já era campeão nacional, já sabia o que era a glória deste clube e, com 17 anos, passou a ser o mais jovem marcador de golos em jogos oficiais do FC Porto. Ele fez questão de, antes de receber este galardão, renovar o seu contrato com o FC Porto», referiu o presidente dos azuis e brancos no discurso da gala que decorreu na noite de quinta-feira, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

VEJA TODAS AS IMAGENS DA GALA DRAGÕES DE OURO

O anterior contrato de Fábio Silva vigorava até 2022 e a duração irá manter-se, uma vez que esse é o tempo máximo permitido a atletas com menos de 18 anos.

A renovação tem efeitos no aumento salarial do jogador e na subida substancial do valor da cláusula de rescisão, que se cifrava ligeiramente acima dos 25 milhões de euros e agora sobe para 125 milhões. Um valor recorde no futebol nacional. Ou seja, mais cinco milhões do que a cláusula que João Félix tinha como jogador do Benfica, antes de se transferir para o Atlético de Madrid.

Artigo original publicado às 00:03

Continue a ler esta notícia

Relacionados