Leituras em tempo de isolamento: as sugestões de Fábia Rebordão - TVI

Leituras em tempo de isolamento: as sugestões de Fábia Rebordão

Fábia Rebordão

Pedimos a músicos portugueses de diferentes estilos e gerações para nos sugerirem livros para ler nestes tempos em que somos obrigados a ficar em casa

Nestes tempos de isolamento pedimos sugestões de leituras a alguns músicos portugueses. Desta vez é a fadista que canta “Pergunta a quem quiseres” e nós perguntámos à Fábia Rebordão qual a sua sugestão de leitura para estes dias.

Fábia Rebordão começou a cantar desde muito cedo, mas só aos 14 anos, após ter ganho um programa de televisão, descobriu a paixão pelo Fado. Prima de Amália Rodrigues, Fábia começa a cantar regularmente em casas de fados um ano depois. A partir de então, muitos consideram que a cantora “tem a mesma mágoa na voz que Amália”.

Como sugestão de leitura a fadista escolhe “O Pêndulo de Foucault”. Um romance do filósofo e escritor italiano Umberto Eco, publicado em 1988.

O título do livro refere-se ao pêndulo projetado pelo físico francês Léon Foucault para demonstrar a rotação da terra.

Umberto Eco mistura romance histórico, aventura e mistério. O resultado é um inquietante relato que deixa o leitor a pensar se pode ou não ser verdade uma conspiração de proporções cósmicas.

Continue a ler esta notícia