Augusto Inácio (Belenenses): «A culpa é nossa» - TVI

Augusto Inácio (Belenenses): «A culpa é nossa»

Belenenses-Sporting, 1-3 (reportagem)

A estreia de Augusto Inácio no comando técnico do Belenenses, este sábado frente ao Sporting, ficou marcada por duas expulsões que deixaram o técnico muito irritado. Inácio gostou, no entanto, da atitude geral dos jogadores, mas não deixou de criticar Marco Paulo e Wilson, expulsos, segundo o técnico, por culpa própria.

«A culpa é nossa. Quando se é expulso por uma jogada ingénua e depois porque não sabemos fechar a boca... Por muita revolta que possamos sentir numa situação de jogo, temos que a vencer», afirmou o treinador, salientando as dificuldades que a sua equipa enfrentou devidos aos dois cartões vermelhos. «O jogo estava difícil com dez jogadores e com ficou ainda mais complicado com nove. Mas penso que em relação à atitude dos jogadores do Belenenses ninguém tem nada a dizer, suaram a camisola», acrescentou.

Apesar de assumir o desaire (1-3) frente ao Sporting, Augusto Inácio lançou críticas ao árbitro Carlos Xistra. «O Belenenses não perdeu pelo que vou dizer, mas houve dualidade de critérios e quando assim é fica-se com um amargo de boca. Não sei quantos cartões levámos, mas sei que levámos muitos», disse, referindo-se ainda à expulsão de Wilson, expulso por protestos. «Não sei o que é que o meu jogador disse ao árbitro para ver o segundo cartão amarelo, o que sei é que também vi jogadores do Sporting que levaram amarelos, falaram e continuaram em campo», afirmou.

Segundo o técnico, as duas expulsões do Belenenses vão complicar as coisas na próxima jornada, frente ao U. Leiria, devido às limitações do plantel dos «azuis»: «Isto não afectou só este jogo, mas vai afectar o próximo com o Leiria. Sem o Marco Paulo e sem o Wilson e com as limitações que temos no plantel as coisas vão tornar-se mais difíceis.»

Augusto Inácio não quis desvendar quem será ou quem serão os próximos reforços que irão colmatar as lacunas do plantel. Andersson, do Benfica, é apontado como possível reforço para o Belenenses, mas o técnico preferiu nada dizer sobre essa hipótese. «Durante a próxima semana vamos ter novidades. Andersson? Não sei. Não sou eu que vou dizer quem vem, mas espero alguém para equilibrar o plantel», concluiu.

Leia toda a reportagem:

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos