Clubes mostram desagrado pelo «tratamento» do Governo - TVI

Clubes mostram desagrado pelo «tratamento» do Governo

Liga de Clubes

Em causa as medidas para o futebol. Debate em Assembleia Geral da Liga a 2 de junho

Relacionados

Os clubes das duas ligas profissionais de futebol em Portugal vão apresentar ao Governo o seu «descontentamento» pelo «tratamento injustificável» ao futebol, numa carta aberta que figura como um dos seus pontos de uma Assembleia Geral (AG) extraordinária da Liga, marcada para 2 de junho (09h30) na sede do organismo, no Porto.

Em comunicado, o organismo liderado por Pedro Proença fala, no ponto cinco da AG, da «apresentação, discussão e votação de proposta de carta aberta ao Governo, traduzindo o descontentamento da Liga e das sociedades desportivas, pela discriminação de que o futebol profissional tem sido objeto e para a reclamação de medidas concretas e de implementação imediata, destinadas a compensar os prejuízos resultantes deste tratamento injustificável pelo Governo de Portugal».

Os clubes e a Liga estão de costas voltadas com a forma como o Governo tem tratado o futebol profissional, reclamando medidas concretas e de implementação imediata, que compensem prejuízos resultantes desta discriminação.

A reivindicação surge um dia depois de Pedro Proença ter dito, à Lusa, que iria convocar os clubes para «tomarem uma posição clara e objetiva em função do que tem sido a discriminação em relação a esta indústria».

Na mesma AG, vão ser discutidas e votadas propostas de alteração ao regulamento das competições profissionais de futebol apresentadas pela direção da Liga de clubes, bem como mudanças no regulamento disciplinar e no regulamento de arbitragem das competições organizadas pelo organismo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE