Liga Europa: Sporting-Arsenal, 0-1 (destaques) - TVI

Liga Europa: Sporting-Arsenal, 0-1 (destaques)

Sporting-Arsenal

Renan não chegou para todas e leão acabou traído por deslize

(artigo corrigido)

A FIGURA: RENAN RIBEIRO

Fantástica intervenção na cara de Aubameyang aos 49 minutos, numa altura em que o Arsenal carregava sobre o Sporting no regresso do descanso. Pouco antes já tinha vencido o primeiro duelo com o velocíssimo avançado gabonês. Aos 72 minutos fechou a porta a Torreira num livre direto. Seguríssimo sempre que foi chamado a intervir, poderá ter ganho muitos pontos na luta por um lugar na baliza leonina. Não fosse ele e o resultado poderia ter sido mais desnivelado, não obstante a primeira parte positiva do conjunto orientado por José Peseiro.

 

O MOMENTO: golo de Welbeck – MINUTO 77

Já tinha feito balançar as redes minutos antes, mas o árbitro assinalou falta do inglês sobre Bruno Gaspar, que entrou ao intervalo para o lugar do lesionado Ristovski, que «encostou» após um duelo precisamente com Welbeck. Aos 77 teve sagacidade para aproveitar um corte falhado de Coates para não desperdiçar na cara de Renan e resolver o jogo. Ainda assim, terá ficado por assinalar fora de jogo ao jogador do Arsenal, até porque só o toque a meio-caminho de Aubameyang - que parece não ter acontecido - colocaria o companheiro em posição regular.

 

OUTROS DESTAQUES:

Acuña: opção para o lado esquerdo da defesa, envolveu-se ativamente nas missões ofensivas, tendo criado alguns desequilíbrios interessantes. Pouco apoiado quando o Arsenal colocava mais um homem no corredor, não teve tarefa fácil no plano defensivo mas não comprometeu. Tirou o pão da boca a Welbeck aos 66 minutos quando o avançado inglês se preparava para visar a baliza de Renan numa jogada de contra-ataque.

Montero: deu muito trabalho a Sokratis e Holding. Pressionante e irrequieto, forçou o Arsenal a cometer erros no início do processo de construção. Aos 33 minutos, fugia a Sokratis em direção da baliza de Leno quando foi agarrado pelo central dos gunners. Ficou por mostrar o vermelho direto. Assustou Leno com um cabeceamento perigoso a abrir a segunda parte na sequência de um livre lateral.

Guendouzi: que qualidade tem este médio francês de apenas 19 anos. Notável a forma como distribuiu jogo e iniciou jogadas de ataque. Raramente se viu um passe para trás e procurou várias vezes a profundidade dos companheiros. Aos 53’ desenvencilhou-se de forma notável de um homem do Sporting e serviu Aubameyang, que atirou contra Petrovic em posição privilegiada.

Aubameyang: é um dos avançados mais letais do mundo. Andou mais escondido na primeira parte, mas fez soar os alarmes nos primeiros da etapa complementar. Rapídissimo, fugiu por duas vezes à defesa e pôs Renan à prova aos 47’ e 49 minutos. Pouco depois, atirou para corte providencial de Petrovic na zona da pequena área.

Lucas Torreira: a entrada do internacional uruguaio permitiu ao Arsenal encostar definitivamente o Sporting ao meio-campo defensivo. Testou a atenção de Renan na marcação de um livre direto e foi ele quem fez o passe que acabou por permitir a Welbeck apontar o único golo do jogo.

Continue a ler esta notícia