Carlos Carvalhal continua como treinador do Rio Ave - TVI

Carlos Carvalhal continua como treinador do Rio Ave

Carlos Carvalhal

Anúncio feito pelo técnico português esta sexta-feira

Relacionados

Carlos Carvalhal vai manter-se como treinador do Rio Ave esta época, anunciou o técnico português, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, após ter avançado com uma possível demissão na sequência da eliminação da Taça da Liga, no passado sábado.

A derrota por 1-0 ante o Gil Vicente, motivou a decisão do técnico, anunciada logo a seguir ao jogo, a meias com algumas queixas da arbitragem, em particular a um lance de um golo anulado a Lucas Piazón, ainda com o 0-0 no marcador, perto do final do jogo.

«Fomos colocados fora da competição e o Rio Ave sentiu-se traído no seu objetivo. Foi-nos retirado algo e isso motivou a minha reação. Disse a quente e digo a frio: retiraram-nos da final four da Taça da Liga. Em função do que falámos no início da época, a única coisa que achei que deveria fazer era sair. Se não conseguimos atingir os nossos objetivos, não estou aqui a fazer nada», afirmou Carvalhal, esta sexta-feira, no recuo da decisão do fim de semana.

LEIA MAIS: todas as notícias de modalidades

O treinador de 54 anos, que reuniu na quinta-feira com o presidente António Silva Campos para abordar a época e a continuidade da equipa técnica, disse ter pensado no que falou com o dirigente no início da época e «na forma» como é tratado em Vila do Conde, para decidir «continuar».

«Seria muito mau para o país futebolístico. Tenho consciência que isto ia sair para fora e não quero estar a dar um significado grande à minha pessoa, mas uma saída de um treinador por estes motivos seria mau para o futebol português: saírem notícias destas para Inglaterra, para a UEFA e para a FIFA. Devo muito ao futebol português e acho que não o devia fazer, seria altamente lesivo», afirmou, ainda.

Carvalhal confirmou também ter recebido propostas da Turquia, Inglaterra, Arábia Saudita, Brasil e Estados Unidos, mas que responde sempre com o «vínculo com o Rio Ave» que vigora. «Já tive oportunidade de falar com os jogadores, que isto nos torne mais fortes. Não é fácil fazer um reset [início] depois do que aconteceu, mas temos a capacidade de nos renovar perante as adversidades».

Artigo atualizado às 16h15

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos