[foto: SL Benfica]

O Benfica anunciou a contratação do guarda-redes Mile Svilar, de apenas 17 anos, que chega oriundo do Anderlecht. O anúncio foi feito no canal do clube.

Svilar vai vestir a mítica camisola 1 dos guarda-redes e assina por cinco temporadas com o clube da Luz.

À Benfica TV fez a sua apresentação: «Sou bastante rápido. Sou um guarda-redes que sai da linha de baliza e tenho bons reflexos. Sou alto, mas não muito alto.»

Nesta chegada à Luz traz como desejos «evoluir» quer como guarda-redes, quer como pessoa. Quer estar preparado para ajudar a equipa em breve, mas sabe que terá concorrência pela frente.

«Acho que conheço toda a gente plantel. Vi todos os jogos no ano passado da Champions e vi alguns deste ano já. Conheço os três colegas guarda-redes, todos bons, com muita experiência, um deles é mais jovem mas igualmente bom», afirmou, referindo-se a Bruno Varela, que tem sido o titular.

Svilar contou ainda que se aconselhou com Nemanja Matic antes de aceitar o convite da Luz: «Ele disse-me quão grande é o clube.»

«Além disso, quando vemos os guarda-redes dos últimos anos, como Oblak ou Ederson...É bom para mim estar aqui e dar passos certos na carreira de guarda-redes», rematou.