Cardoso e Cunha reduz equipa na TAP se CEO sair - TVI

Cardoso e Cunha reduz equipa na TAP se CEO sair

Cardoso e Cunha

O presidente da TAP, Cardoso e Cunha, está a desenhar um novo modelo de governação da TAP, na sequência da saída de CEO Fernando Pinto e respectiva equipa.

Segundo o Diário Económico, Cardoso e Cunha quer manter a solução actual - comissão executiva e conselho de administração - mas com menos administradores executivos.

A comissão executiva deverá ser limitada a três membros contra os actuais seis. Certo é que nenhum dos novos membros da comissão sairá do actual conselho de administração. Os planos do ¿chairman¿ da TAP terão ainda de ser discutidos com o novo Executivo, que terá sempre a última palavra. Para já, e a antecipar a saída da equipa de Fernando Pinto, tem havido uma passagem de trabalho da comissão para o conselho. O próprio conselho de administração ficará reduzido a quatro administradores com a saída de Fernando Pinto, não estando ainda claro se ficará, de futuro com esta dimensão, o que a verificar-se teria de ser conjugada com a atribuição de voto de qualidade a Cardoso e Cunha.

Na TAP, domina a convicção de que Fernando Pinto deverá deixar a companhia nos próximos dias, contrariando expectativas de que a mudança de Governo pudesse alterar a situação. Questionado ontem sobre o assunto, António Mexia, o novo ministro dos Transportes ,recusou comentar o futuro da TAP.
Continue a ler esta notícia