Sócrates diz que Bruxelas confirma maior confiança na economia - TVI

Sócrates diz que Bruxelas confirma maior confiança na economia

Notas

O primeiro-ministro, José Sócrates, congratulou-se esta segunda-feira com os mais recentes dados da Comissão Europeia, dizendo que confirmam uma melhoria da confiança na economia portuguesa, que «é fundamental» em termos de futuro para o objectivo de recuperação económica.

Relacionados
Segundo dados revelados pela Comissão Europeia, o Indicador de Clima Económico progrediu em Abril para 101,6 pontos (mais 0,8 pontos) em Portugal, o nível mais elevado dos últimos 12 meses.

Em Portugal, a subida registada deve-se fundamentalmente ao aumento da confiança no sector dos serviços, verificando-se uma estabilização na confiança nos sectores industrial, consumidores e construção, e um ligeiro recuo no comércio de retalho.

Em declarações aos jornalistas, após ter presidido à cerimónia de inauguração da primeira etapa da primeira fase do Metro Sul do Tejo, entre Corroios e Cova da Piedade, o primeiro-ministro afirmou que os mais recentes indicadores da Comissão Europeia «demonstram uma elevação da confiança na economia portuguesa».

«A confiança é um factor económico fundamental para a recuperação da nossa economia e essa confiança tem vindo progressivamente a ser reforçada, em particular no sector económico (indústria e serviços) e junto dos consumidores», sustentou José Sócrates.

De acordo com José Sócrates, os dados do Eurostat «confirmam os dados nacionais que já estavam na posse do Governo».

«Isto quer dizer que as pessoas estão com mais confiança na economia e no futuro, o que é fundamental para o objectivo de Portugal recuperar do ponto de vista económico», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos