Dez operacionais combateram reacendimento em empresa de transportes da Trofa - TVI

Dez operacionais combateram reacendimento em empresa de transportes da Trofa

10 bombeiros combateram reacendimento na carga de um camião que já tinha ardido na Trofa

Carga de um dos camiões destruídos no incêndio de quinta-feira reacendeu

Um reacendimento na carga de três dos nove camiões que arderam num incêndio numa empresa de transportes da Trofa mobilizou seis operacionais dos Bombeiros da Trofa e quatro da Brigada Municipal de Incêndios Florestais, apoiados por duas viaturas dos bombeiros e uma da brigada municipal.

Tratou-se de um reacendimento na carga de um dos nove camiões que arderam na última quinta-feira. Dos camiões que arderam, três ainda estavam no local à espera de serem removidos. A carga era composta maioritariamente de esferovite e cartão empilhado, material bastante inflamável, que na altura não foi desfeita, por falta de maquinaria.

As pilhas de esferovite e papel prensado continuam muitas vezes a arder no seu interior, sem que as chamas sejam visíveis. O arrefecimento do exterior depois de a água ter secado e condições meteorológicas favoráveis - vento e temperaturas superiores a 25 graus - foram suficientes para o reacendimento.

Fonte dos bombeiros da Trofa no local contou à TVI que o uso de uma retroescavadora da própria empresa foi fundamental nas operações de rescaldo deste incêndio. 

 

Continue a ler esta notícia