Augusto Santos Silva diz que TDT avança em Setembro - TVI

Augusto Santos Silva diz que TDT avança em Setembro

Media vão pagar 1 milhão de euros por ano

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, disse que a consulta pública para o concurso de licenças da TDT, que deve ser o «tiro de partida» do aumento da concorrência na TV em Portugal, vai decorrer em Setembro.

Relacionados
Em entrevista à «Reuters», Santos Silva adiantou que se mantém a previsão de lançamento do concurso para as licenças antes do fim de 2007 e referiu que o «multiplexer» de emissão gratuita «free-to-air» poderá ter espaço para três novos canais.

A SIC da Impresa e a TVI da Media Capital, que é detida pela Prisa, estão interessadas neste concurso e, segundo a imprensa, a Cofina e a Controlinveste poderão estar interessadas nas novas licenças de emissão «free-to-air».

Santos Silva explicou ainda que «logo que seja publicada a Lei da Televisão, o Governo solicitará, de novo, pareceres aos reguladores, Anacom e ERC-e, logo que esses pareceres sejam recebidos, será aberta a consulta pública».

«Imagino que, no fim de Setembro, tenhamos concluído o processo de consulta pública», disse o ministro.

Este concurso será determinante para o reposicionamento dos actuais operadores de TV e eventuais novos «players» para disputarem o «bolo» de receitas publicitárias que, segundo a Marktest, foi de 2,8 mil milhões de euros em 2006.

Actualmente, estas receitas são repartidas pela TVI, SIC, canal público RTP1 e canais de Cabo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE