17 horas separaram calor intenso de neve no Colorado - TVI

17 horas separaram calor intenso de neve no Colorado

As temperaturas elevadas que se fizeram sentir ao longo do fim de semana, no Colorado, Estados Unidos, foram drasticamente revertidas com a passagem de uma frente fria vinda do Canadá. Os termómetros passaram dos 34 graus para temperaturas negativas

Os habitantes da cidade de Denver, Colorado, enfrentaram dias de extremo calor durante o fim de semana e, no feriado do Dia do Trabalhador, na última segunda-feira, viram as temperaturas elevadas do dia, descer drasticamente durante a noite.

O calor deu lugar à chuva, que por sua vez se transformou em neve, acompanhada de ventos fortes.

Os termómetros registaram 34 graus por volta do meio dia e, a partir das 17:00, a temperatura baixou até alcançar zero graus na madrugada de terça-feira.

O fenómeno invulgar, causado pela combinação de uma baixa pressão no Oeste do Colorado e uma alta pressão estacionada em Montana, teve um efeito positivo. Veio ajudar os bombeiros a combater o extenso incêndio de Cameron Peak. A neve no local chegou aos 30 centímetros de altura.

A onda de frio repentina e a neve de setembro vieram poucos dias depois de temperaturas anormalmente altas que estabeleceram recordes em toda a região. O aviso de tempestade de inverno para as zonas de montanha dura até esta quarta-feira.

Continue a ler esta notícia