Dubai: turista detida por queixa por violação já não vai ser acusada - TVI

Dubai: turista detida por queixa por violação já não vai ser acusada

Burj Khalifa, o maior edifício do Dubai, iluminado por Bruxelas (EPA)

Ministério Público indicou que os interrogatórios e um vídeo retirado do telemóvel de um dos homens permitiu demonstrar que o ato “ocorreu com consentimento das três partes”

O Ministério Público do Dubai anunciou que retirou a acusação de adultério contra uma mulher britânica que apresentou queixa de dois compatriotas por violação.

A mulher, uma turista de 25 anos, queixou-se à polícia de ter sido sexualmente atacada por dois outros cidadãos britânicos - Dave Butlin, de 22, e Louis Harris, de 24 - quando passava férias no Dubai. Os agentes acusaram-na de relações extraconjugais e apreenderam-lhe o passaporte.

No Facebook, depois de ter sido detida, a jovem - que tinha viajado para o Dubai de férias e planeava ir para a Austrália - escreveu que acreditava que a verdade seria conhecida.

"Tenho todo respeito pelos Emirados Árabes Unidos e pelas suas leis e tenho fé que a justiça será feita. A verdade vai ser conhecida”.

Num comunicado divulgado na terça-feira ao final do dia, o Ministério Público indicou que os interrogatórios e um vídeo retirado do telemóvel de um dos homens permitiu demonstrar que o ato “ocorreu com consentimento das três partes”.

As relações sexuais extraconjugais são crime nos Emirados, mas o MP disse que os três britânicos não vão ser acusados e podem regressar ao Reino Unido. 

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos