Foi numa celebração da série, em cima da passadeira vermelha, que Hwang Dong-hyuk confirmou a continuação de "Squid Game" à Associated Press, na segunda-feira. “Quase sinto que não nos deixaram escolha”, assume o realizador, que se inspirou na própria vida para escrever a história. "Tem havido tanta pressão, tanta demanda e tanto amor por uma segunda temporada”.

A série protagonizada por Lee Jung-jae gira à volta de pessoas desesperadas por dinheiro que concordam em participar num conjunto de jogos infantis. No final, apenas um pode sobreviver e levar um prémio monetário para casa. 

Os episódios foram lançados mundialmente a 17 de setembro deste ano e visualizados por mais de 111 milhões de utilizadores da Netflix. Bateram o recorde na lista dos "mais vistos " na plataforma de streaming, nas primeiras quatro semanas desde a sua estreia.

Está na minha cabeça neste momento. Estou atualmente no processo de planeamento”, contou Dong-hyuk, frisando que ainda "é demasiado cedo para dizer quando vai acontecer". 

Um detalhe, pelo menos, é certo: "Gi-Hun estará de volta e fará algo pelo mundo"

Sofia Marvão