Sindicato contra eventual privatização das linhas da CP de Lisboa e do Porto - TVI

Sindicato contra eventual privatização das linhas da CP de Lisboa e do Porto

CP

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTCF) manifestou-se segunda-feira contra a privatização das linhas suburbanas das regiões de Lisboa e Porto da CP.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTCF) manifestou-se segunda-feira contra a privatização das linhas suburbanas das regiões de Lisboa e Porto da CP, afirmando que esta «acentua a lógica de concorrência», noticia a Agência Lusa.

O dirigente do SNTCF defende a existência de uma «complementaridade entre os meios de transporte e não de concorrência» como forma de «captar pessoas para a utilização de transportes públicos.»

O sindicalista alertou que a política seguida pela empresa, que considera «errada», levou a que os resultados da CP tivessem piorado e que o número de pessoas e mercadorias transportadas seja cada vez menor.

O presidente da CP, Martins de Brito, admitiu em entrevista publicada esta segunda-feira pelo Diário de Notícias, a hipótese de privatizar as linhas ferroviárias da Grande Lisboa e do Grande Porto.

Na entrevista, Martins de Brito alerta para a necessidade de se «criar um novo modelo económico-financeiro» para a CP, apresentando os números da empresa: 26 mil milhões de euros de passivo, 1,6 mil milhões de activos e capitais próprios de 970 milhões negativos.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE