Internautas revoltam-se com homem que pendurou menor num precipício por uma foto - TVI

Internautas revoltam-se com homem que pendurou menor num precipício por uma foto

China

As imagens foram captadas na China, junto à autoestrada de Hongjin, uma das estradas mais famosas do mundo, usualmente, conhecida como “A Estrada do Diabo”

Um vídeo de um homem a pendurar uma criança num precipício para conseguir a fotografia perfeita, está a ser alvo de críticas nas redes sociais.

Nas imagens, captadas na China, junto à autoestrada de Hongjin, pode ver-se um adulto a segurar pelos braços um rapaz, menor de idade, num abismo, enquanto um outro homem os fotografa. A criança parece não ter a perceção do perigo que corre.

A revolta digital estende-se ainda às restantes pessoas que se encontram junto a este trio que nada fizeram para colocar um ponto final a este ato imprudente.

Vários utilizadores do Twitter apelam às autoridades chinesas para que multem os dois homens pela imprudência demonstrada e por terem colocado em perigo a vida de uma criança.

A estrada em que se regista esta ocorrência é conhecida como “A Estrada do Diabo”. O nome não advém das atitudes de quem por lá passa, mas sim pelo elevado número de curvas apertadas à beira de um precipício. Durante a Segunda Guerra Mundial, esta estrada era uma importante barreira defensiva, mas neste momento é, sobretudo, uma atração turística de 18 quilómetros de comprimento.

Continue a ler esta notícia