"Em Primeira Mão": OPA e lucros recorde libertam Benfica para investimento europeu - TVI

"Em Primeira Mão": OPA e lucros recorde libertam Benfica para investimento europeu

  • 20 dez 2019, 22:11

SAD vai ter os maiores lucros de sempre e reduzir a dívida para menos de cem milhões de euros. Com a OPA, o clube ficará com o balanço forte, o que lhe permite virar "a página da austeridade" e dedicar-se a contratações

O Benfica vai alcançar os maiores lucros de sempre este ano, revelou Pedro Santos Guerreiro, no espaço de informação na TVI “Em Primeira Mão”. 

O Benfica vai reduzir o seu endividamento para menos de cem milhões e euros e vai concluir a Oferta Pública de Aquisição (OPA) que, se tiver sucesso, garantirá ao clube não apenas controlar quase 90% da SAD, mas sobretudo ficar com autonomia total para fazer o que quiser. 

E o que quer é simples, afirmou o jornalista: virar a "página da austeridade" que dura há 15 anos, desde a famosa "Operação Coração" (obrigações emitidas junto de sócios em 1994), e poder focar-se apenas na vertente desportiva. 

Na prática, isto significa que o clube ganhará capacidade de investimento e poderá somar aos talentos da formação contratações de jogadores mais caros. 

Veja o vídeo para todas as informações. 

“Em Primeira Mão” é um espaço de informação, todas as sexta à noite na TVI24.

Continue a ler esta notícia