Andy Brown deixa cargo de CEO da Galp no final do ano - TVI

Andy Brown deixa cargo de CEO da Galp no final do ano

Andy Brown, CEO na Galp, na CNN Portugal Summit (Rodrigo Cabrita)

Britânico assumiu o posto em abril de 2021. A empresa comunicou que irá anunciar a nova liderança executiva até ao final do ano

A Galp anunciou esta segunda-feira que Andy Brown irá deixar o cargo de CEO da petrolífera no final deste ano.

"A Galp informa que o seu CEO, Andy Brown, comunicou ao Conselho de Administração que cessará o corrente mandato a 31 de dezembro de 2022, após concluir com sucesso a missão para a qual se tinha comprometido", pode ler-se no comunicado da empresa.

O britânico assumiu o posto de CEO da Galp em abril de 2021. A empresa comunicou ainda que irá anunciar a nova liderança executiva até ao final do ano.

“Aceitei com enorme honra o convite de concluir o mandato 2019 – 2022 com o objetivo de preparar a empresa para um futuro de sucesso em tempos de grandes desafios para a indústria. Durante o meu tempo enquanto CEO dediquei-me à entrega do nosso propósito, o de regenerar o futuro juntos, transformando a Galp numa empresa mais aberta, dinâmica e rentável, adaptada a um contexto futuro de energias mais limpas. Um caminho apenas possível através do extraordinário trabalho realizado uma equipa de enorme talento e do suporte do Conselho de Administração”, afirmou o executivo no comunicado.

Por sua vez, Paula Amorim, presidente do Conselho de Administração da Galp, agradeceu a Brown a "liderança da Comissão Executiva, a salutar coesão e o excelente trabalho realizado para a reformulação da empresa com vista ao crescimento e transformação do nosso portfólio para liderar na transição energética, que permite assegurar para o futuro a execução da estratégia definida pelo Conselho de Administração".

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE