Pedro Henriques feliz no regresso a casa - TVI

Pedro Henriques feliz no regresso a casa

Jogador do Belenenses foi um dos protagonistas da primeira jornada Foi um dos protagonistas da primeira jornada da I Liga, pelo golo que marcou e deu ao Belenenses a vitória sobre o Desp. Aves (1-0). Pedro Henriques sente-se feliz no regresso ao clube onde se formou, e ansioso pelo próximo jogo, para o regresso ao estádio das Antas.

O Belenenses ganhou ao Desp. Aves por 1-0 e Pedro Henriques acabou por ser uma das figuras do jogo, pelo golo que marcou. O resultado acabou por ser melhor que a exibição. «Foi positivo, ganhámos num campo difícil. Principalmente se tivermos em conta que o campo estava impraticável, cheio de buracos e com a relva muito grande...fizemos o que nos era possível», diz o defesa. 

A experiência no Belenenses não poderia estar a correr melhor. Este tem sido um «feliz» regresso a casa. «É um clube de que gosto e onde me iniciei», refere Pedro Henriques ao Maisfutebol, recordando os cinco anos que passou no Restelo antes de ter ingressado no Benfica. 

O jogador já foi campeão nacional pelo Benfica, já passou por outro grande, o F.C. Porto, e as diferenças fazem-se sentir: «Não temos o poderio económico dos grandes, mas o Belenenses é um clube com estabilidade e pessoas sérias».  

Quem já conheceu a sensação de ganhar o título nacional não a esquece e há sempre a vontade de voltar a um clube que lute para ser campeão: «Há que tentar. A nível financeiro é diferente e até como ambição pessoal.» 

O próximo adversário é o F.C. Porto, um clube que Pedro Henriques conhece bem. O jogador não esconde que o sentimento de defrontar o seu ex-clube é sempre diferente, até porque guarda boas recordações das Antas: «Nunca me negaram oportunidades. Sempre me trataram bem, desde dirigentes a associados.»  

Mostrar que merecia lugar no F.C. Porto 

Acrescenta ainda que este jogo acaba por ser uma «oportunidade para mostrar que merecia um lugar na equipa» e para isso aposta em fazer o seu «melhor». Afinal algo que não muda, já que esse «é um objectivo de todos os jogos».  

Mas enquanto não chega uma proposta para o regresso a um grande, o futuro passa pelo Restelo. Pedro Henriques prevê «um campeonato duro», mas tranquilo. «Espero que o Belenenses fique entre os dez primeiros, mas se possível entre os seis primeiros».  

Outro dos objectivos é «conseguir mais associados, pessoas jovens» para renovar os apoiantes do clube. Mas o Belenenses não tem a vida facilitada, como nota Pedro Henriques: «Está sediado em Lisboa e já há dois grandes...»  

A nível pessoal, o jogador espera que, esta temporada, «tudo corra bem» e que «não surjam lesões». No fundo, deseja que «esta seja uma época tranquila» e cheia de êxitos pessoais e colectivos, que permitam sonhar com um regresso à ribalta do futebol nacional.  

Currículo 

Nome: Pedro Ricardo Quintela Henriques

Data de Nascimento: 16-10-74

Posição: Defesa

Títulos: 1 Campeonato nacional (93/94, pelo Benfica) e 1 Taça de Portugal (95/96, pelo Benfica).

Clubes: Belenenses, Benfica (93/94, 95/96, 96/97), V. Setúbal (94/95, 97/98, 98/99 e 99/00), F.C. Porto (97/98).

Continue a ler esta notícia