Vítor Baptista dá nome a campo em Setúbal - TVI

Vítor Baptista dá nome a campo em Setúbal

Vítor Batista

Presidente do V. Setúbal e «vice» do Benfica marcaram presença na cerimónia

Foi inaugurado neste sábado o renovado Campo Municipal Vítor Baptista, na Cova da Canastra (Setúbal).

A cerimónia contou com a presença do presidente do Vitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente, e também de Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, dois clubes que Vítor Baptista representou.

«Se o Vítor Baptista surgisse agora, como jogador de futebol, não teria preço. Aliava à capacidade física, quase ultra-humana, uma capacidade técnica fantástica. Era um jogador sem preço, de muitos milhões», referiu o dirigente encarnado, garantindo que Vítor Baptista seria «titular indiscutível» no Benfica atual: «Se não fosse o treinador era despedido.»

Também citado pela agência Lusa, o presidente do Vitória assumiu que «é difícil avaliar porque os tempos são outros», mas defendeu que «poucos chegariam aos pés» do antigo jogador, nos tempos de hoje.

Idalino e Eduardo, irmãos de Vítor Baptista, também marcaram presença na cerimónia, assim como Pedro Pauleta, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, para além da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

As obras no campo justificaram um investimento 380 mil euros, verba aplicada na instalação de um piso sintético de última geração, vedação nova, bancadas e balneários remodelados, entre outras melhorias.

Continue a ler esta notícia