«Boavista é favorito», concordam Petit e Pedro Santos - TVI

«Boavista é favorito», concordam Petit e Pedro Santos

A pensar no primeiro lugar Os dois centrocampistas, estrelas mais recentes de uma equipa meticulosamente equilibrada, assumem a intenção de terminar a primeira volta na condição de líderes, mesmo admitindo, em uníssono, que «o F.C. Porto é extremamente forte».

Os rostos não enganam. No primeiro dia de preparação do jogo com o F.C. Porto, o Boavista não escondeu vontades e revelou que «existe a ambição de chegar ao final da primeira volta em primeiro lugar». Nada mais seria de esperar, tal como afirmam os jogadores, pois «a equipa joga sempre para ganhar».  
 
Na conversa inicial de uma semana que se adivinha longa e intensa, Pedro Santos e Petit revelaram as intenções de uma equipa que não perde há 12 jogos. Entre frases corriqueiras, num discurso feito pelas palestras de balneário, os dois jogadores deixaram-se levar pela pressão dos jornalistas e não tiveram qualquer problema em assegurar que o Boavista «é favorito, apesar do F.C. Porto ser uma equipa extremamente forte, tanto a nível individual como colectivo. Por isso não nos podemos distrair ou desconcentrar por um único momento», assegurou Pedro Santos.  
 
Apesar de todas as cautelas naturais para um «derby» que mantém o primeiro lugar em discussão, os jogadores não cessam de realçar as qualidades do Boavista, que asseguram um lugar privilegiado no actual campeonato. «Também estamos muito fortes e unidos e acabamos por ser uma equipa difícil de ultrapassar, principalmente em casa. Ainda por cima, se vencermos este jogo podemos alcançar o primeiro lugar e se isso acontecer não vamos largar a liderança com facilidade», reflecte Petit. Isto não quer dizer que o Boavista já esteja a pensar no título: «No balneário só se pensa na Europa. Nada mais».  
 
Preparados para enfrentar a «regularidade» portista, os axadrezados asseguram estar a «praticar bom futebol», o que oferece «bons jogos, bonitos golos e excelentes espectáculos» ao público, que promete acompanhar a equipa com mais assiduidade. Mas para que isso aconteça, é necessário não apresentar qualquer temor no próximo sábado e «não abdicar do sistema de jogo habitual».  
 
Entretanto, os jogadores que estiveram presentes na vitória de ontem sobre o Aves apenas cumpriram um treino ligeiro esta manhã e os restantes fizeram trabalho normal. Moreira queixou-se de dores numa coxa e saiu mais cedo, mas segundo o departamento médico não se trata de algo grave, pelo que deverá regressar já amanhã sem qualquer problema.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE