Belenenses promete «fazer o jogo de sempre com o F.C. Porto» - TVI

Belenenses promete «fazer o jogo de sempre com o F.C. Porto»

Marinho Peres optimista para recepção aos dragões Marinho Peres garante que o Belenenses não vai alterar o seu estilo de jogo para a recepção ao F.C. Porto, no domingo. Mas o treinador e os jogadores do clube do Restelo estão conscientes das dificuldades.

O Belenenses recebe no domingo o F.C. Porto e tanto jogadores como a equipa técnica estão conscientes das dificuldades. No entanto, Marinho Peres diz que, para esta partida, não montou uma estratégia especial. «Vamos jogar normal, fazer o jogo de sempre», diz o treinador. 

Questionado sobre se o F.C. Porto teria perdido o seu poder ofensivo com a saída de Jardel, Marinho é peremptório: «O currículo do F.C. Porto é o melhor de Portugal, nos últimos 15 anos, com ou sem Jardel». «O F.C. Porto está numa fase de adaptação», diz o treinador, logo é natural que ainda se ressinta da saída do avançado brasileiro. 

O técnico já pode contar com Kléber e garante que o defesa brasileiro «vai jogar». Quanto a Guga, Marinho diz que a sua inclusão na peladinha foi uma forma de «dar uma chance» ao atleta «para ver a sua evolução», mas que «em princípio» o lugar vai ser ocupado por João Paulo Brito. 

Marco Aurélio e a saída de Jardel 

O guarda-redes, Marco Aurélio, também comentou a relação entre a saída de Jardel e a diminuição de jogo ofensivo por parte da equipa portista: «É uma questão complicada, porque enquanto o F.C. Porto não marcar esse assunto vai ser sempre falado». «Jardel é um goleador e o F.C. Porto não pode depender de um jogador. Para além disso, trouxeram outros com qualidade para substitui-lo», sustenta o guarda-redes. 

No jogo da primeira jornada o resultado foi melhor que a exibição, Marco Aurélio reconhece-o: «Contra o Aves não estivemos à altura. Houve factores, como o estado do relvado, que condicionaram a nossa exibição». 

Os lances de bola parada têm sido um dos aspectos a que Marinho Peres tem dado grande importância nos treinos. Para o guarda-redes esse tipo de lances é fundamental «porque muitas vezes decidem o jogo». «Os jogadores do F.C. Porto são bons nos livres e a entrar de cabeça», diz Marco Aurélio. O brasileiro não deixou de recordar que o «F.C. Porto-Benfica foi decidido com lances de bola parada». 

Apesar de terem realizado «apenas um jogo», o guarda-redes garante que «a equipa está confiante» e que têm «condições para vencer o F.C. Porto». O objectivo da equipa é «fazer um jogo melhor do que com o Aves e ganhar», diz Marco Aurélio, que, em termos pessoais, espera «não sofrer golos».

Continue a ler esta notícia