«Itália não passou porque não marcou golos suficientes», diz árbitro do jogo com a Coreia - TVI

«Itália não passou porque não marcou golos suficientes», diz árbitro do jogo com a Coreia

Byron Moreno defende-se O equatoriano diz que não tem culpa da saída do Mundial e lembra, por exemplo, o golo falhado por Vieri quase no fim.

Byron Moreno, o árbitro acusado pelos italianos de ser o causador do seu afastamento do Mundial, disse nesta quarta-feira que «a Itália não seguiu em frente porque não marcou os golos suficientes».

«Não é certamente pelo meu trabalho que a Itália fica fora do Mundial. Saíram porque não marcaram golos suficientes. Não tenho culpa de a Itália se ter deixado empatar com a Coreia a dois minutos do fim. Lembro-me também do falhanço do Vieri, que estava sozinho diante da baliza», disse o controverso equatoriano à Radio 24.

Byron Moreno garantiu que a FIFA «está contente» com o seu trabalho e lhe deu razão no segundo amarelo mostrado a Totti: «A simulação parece-me muito clara, o jogador italiano caiu antes da intervenção do defesa e as instruções são claras - cartão amarelo. Era o segundo, tive de mostrar o vermelho»

«Tenho pena que os italianos estejam zangados comigo, pois nada tenho contra eles. A verdade é que consideravam a Itália favorita, apesar de a equipa ter tido muitas dificuldades na primeira fase, não tendo sequer jogado muito bem.»

Confessando que não tenciona visitar a Itália «tão cedo», o árbitro escusou-se a comentar o golo anulado a Tommasi por um pretenso fora-de-jogo e manifestou-se confiante de que voltará a apitar num Mundial dentro de quatro anos, na Alemanha.

Continue a ler esta notícia