Selecção: Federação já apresentou à FIFA defesa de João Pinto - TVI

Selecção: Federação já apresentou à FIFA defesa de João Pinto

Alegações entregues ao fim da manhã As alegações da FPF foram entregues ao final da manhã em Portugal. A decisão pode sair na segunda-feira.

A Federação Portuguesa de Futebol foi esta tarde, manhã em Portugal, notificada de que João Pinto está abrangido pelo regulamento disciplinar. A FPF alegou como atenuantes o facto de o jogador já ter pedido desculpa ao árbitro e ter uma carreira desportiva nacional e internacional relevantes.

A notificação da FIFA sobre o caso João Pinto foi recebida pelas 16.30, hora local, 8.30 da manhã em Portugal. A Federação tinha 24 horas para apresentar alegações que possam atenuar a eventual sanção ao avançado do Sporting.

Os responsáveis federativos fizeram-no em menos tempo. Pelas 20.30 horas, em Seul, a FPF enviou para a FIFA as alegações. Foi recordado que João Pinto já pediu desculpas ao juíz argentino e que tem a seu favor uma carreira desportiva relevante.

O pedido de desculpas do jogado foi apresentado no final da partida. João Pinto dirigiu-se, na companhia de Fernando Couto, Figo, Eusébio e Gilberto Madail, à cabina de Angel Sanchez e conversou com o árbitro argentino.

Os responsáveis portugueses, e o próprio jogador, esperam agora pelo veredicto da comissão disciplinar da FIFA, o que poderá acontecer na próxima segunda-feira.

Leia aqui mais informações sobre este caso.

Continue a ler esta notícia