Acosta em dúvida para o Funchal - TVI

Acosta em dúvida para o Funchal

Treino do Sporting transformou relvado em lamaçal O avançado argentino chegou atrasado e realizou a primeira parte do treino condicionado. Quando chegaram as bolas, o «matador» acabou por integrar-se em pleno, sem demonstrar qualquer impedimento físico. No entanto, sem outros esclarecimentos, a dúvida fica no ar.

Beto Acosta poderá estar em dúvida para o jogo com o Marítimo, relativo à 17ª jornada, que terá lugar, na próxima sexta-feira, no Funchal. Pelo menos, foram essas as indicações que o avançado argentino deu no treino desta tarde em Alvalade. 

Acosta subiu ao relvado apenas cinco minutos depois dos seus companheiros e iniciou o treino com algumas limitações, sempre acompanhado de perto por Carlos Bruno, recuperador físico dos «leões». Enquanto os restantes jogadores realizavam uma série de exigentes exercícios físicos, o «matador» limitou-se a fazer corrida sem se prestar a grandes esforços. 

No entanto, na segunda parte do treino, quando entraram as bolas, o argentino integrou-se em pleno não dando quaisquer sinais de estar condicionado. 

Fernando Mendes contou com um grupo de trinta jogadores, entre os quais quatro da equipa B - Chiquinho, Houssine, Santamaria e Paíto ¿ para o treino que teve lugar no relvado principal de Alvalade. De fora ficaram apenas os lesionados Sá Pinto, Dimas e Hugo, enquanto Bruno Caires prossegue o seu processo de recuperação, realizando apenas corrida. 

Uma forte chuva marcou o início do treino e, apesar de ter diminuído ao longo do treino, nunca parou. A primeira meia-hora ficou marcada por um intenso esforço físico. No último jogo, frente ao Campomaiorense, foi notória a quebra física dos leões na segunda parte. Um factor que estará a preocupar Fernando Mendes que hoje insistiu neste capitulo. 

O treinador do Sporting dividiu depois o plantel em dois para realizar uma série de exercícios com bola, com especial atenção para a finalização e controlo de bola antes de dar início a uma «peladinha», com equipas de catorze jogadores, na qual destacou-se Toñito, o único jogador a conseguir bisar. Schmeichel ficou de fora e regressou mais cedo aos balneários, devendo, mais uma vez, ficar de fora da convocatória. 

No final do treino, que durou cerca de hora e meia, o verde relvado de Alvalade tinha dado lugar a um enorme lamaçal. 

O Sporting volta a treinar amanhã às 11 horas, à porta fechada, antes da conferência de imprensa, marcada para as 12:30, na qual serão anunciados os convocados para o jogo com o Marítimo.

Continue a ler esta notícia