Vítor Oliveira: «Trabalhámos muito na segunda parte, mas jogámos pouco» - TVI

Vítor Oliveira: «Trabalhámos muito na segunda parte, mas jogámos pouco»

  • Nuno Dantas
  • 15 dez 2019, 20:39
Vítor Oliveira

Treinador gilista disse que o resultado é justo e que Rúben Ribeiro traz «critério» ao ataque

Relacionados

Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, na sala de imprensa, após igualdade (2-2) frente ao Vitória de Guimarães

«Aceita-se o resultado, com algum mau estar depois de estarmos a ganhar 2-0 em casa, mas é justo. Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte fomos melhores e na segunda o Vitória foi melhor. Houve mais mérito na nossa primeira parte, houve mérito do Vitória na segunda, mas também algum demérito nosso. Nunca soubemos ter bola, nunca conseguimos ligar o jogo e limitamo-nos a defender. Quem se limita a defender 45 minutos frente a uma equipa como a do Vitória, sujeita-se a que isto aconteça.

É um resultado justo. Do outro lado tínhamos uma equipa de muita qualidade. O resultado está de acordo com aquilo que as duas equipas produziram. Nos últimos cinco jogos temos três vitórias, um empate e uma derrota, o que é extremamente bom para uma equipa como o Gil Vicente. Trabalhámos muito na segunda parte, mas jogámos pouco.

Os nossos jogadores não têm a qualidade dos jogadores do Vitória. Trabalham muito e enquanto o Vitória nos deu espaço, conseguimos jogar, quando começamos a ser pressionados, cometemos erros. Nunca conseguimos ligar o jogo, mas o último passe falhava sempre. A realidade do Vitória é diferente da nossa, é uma equipa que apostou forte na Europa. Contra a realidade podemos lutar algum tempo, mas não todo o tempo.

[contratação de Rúben Ribeiro] Não temos podido contar com o Bogdan e precisávamos de um homem que nos trouxesse critério na definição nos últimos 30 metros. Surgiu a hipóteses do Rúben Ribeiro, que é um jogador que conheço há muitos anos. É da minha terra, fui eu que o subi a sénior e foi um valor que foi confirmado, ainda há dois anos foi contratado pelo Sporting. É um jogador que esperamos que nos possa ajudar na definição dos últimos 30 metros, que é uma das falhas desta equipa. Entendemos que o Rúben Ribeiro é um jogador de qualidade e que nos poderá trazer clarividência ao ataque. Não acredito que vá sair algum jogador.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE