«Temos saudades de vitórias» - TVI

«Temos saudades de vitórias»

  • Nuno Dantas
  • 27 set 2019, 13:12
Vítor Oliveira

Vítor Oliveira espera dificuldades nos Açores para um Gil Vicente «motivado»

Relacionados

Vítor Oliveira diz que o Gil Vicente tem «saudades de vitórias». O técnico fez a antevisão ao encontro com o Santa Clara, que se joga domingo, nos Açores, salientando que tem uma equipa «motivada e consciente» de que precisa de voltar aos triunfos. «São o alimento principal de uma equipa. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar no Santa Clara, que é uma equipa tradicionalmente difícil para qualquer adversário e também o será para nós. Vamos à procura de pontos e sorte, que nos tem faltado nestes últimos jogos, mas que por si só não pode justificar nada. Temos consciência de que precisamos de pontos e é com essa intenção que vamos aos Açores», afirmou.

Para o treinador, tem faltado aos gilistas concretizar as oportunidades criadas e «cometer menos erros primários», tal como aconteceu no jogo da Taça da Liga, frente ao Portimonense. Esse jogo serviu para testar os jogadores menos utilizados, deixando Vítor Oliveira satisfeito. «Ficamos mais elucidados sobre valor atual de alguns jogadores e alguns deram mostras que podemos contar com eles nas próximas jornadas. Estes jogos são importantes nessa perspetiva porque podemos em competição aferir a qualidade dos jogadores. Foi o que fizemos quarta-feira e posso dizer que fiquei agradado», revelou. 

A intensa pré-época que os  gilistas foram obrigados a fazer, poderá ser uma das causas das lesões que têm afetado o plantel. Porém, apesar de ter admitido que o plantel tem tido mais lesionados do que o habitual na altura do campeonato, o técnico disse desconhecer a causa. «Não temos conseguido apresentar o mesmo onze de uma forma continuada, temos feito alguns remendos, mas isto é normal acontecer. Temos de arranjar soluções e não desculpas», salientou.

Sobre a paragem do campeonato, de quase um mês, o treinador disse ser benéfica para os galos, mas não para o futebol. «Esta paragem vem dar tempo para recuperar alguns jogadores. Este período de quase um mês sem competição poderá ajudar-nos a cimentar algumas situações que são necessárias trabalhar para melhorar o coletivo. Para nós esta paragem é boa, para o futebol não é o ideal», remata. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE