General Motors compra unidade da Delphi - TVI

General Motors compra unidade da Delphi

Esboço do novo modelo da Holden

Construtora automóvel injecta mais 150 milhões de dólares

Relacionados
A General Motors anunciou esta terça-feira que vai comprar a sucursal do Michigan, Estados Unidos, da Delphi, para ajudar a fábrica de componentes automóveis a sair da falência, noticia a agência Lusa.

A construtora automóvel norte-americana General Motors anunciou ainda que vai aumentar a sua participação dos 300 milhões de dólares (quase 239 milhões de euros) para os 400 milhões de dólares (cerca de 350 milhões de euros) até 24 de Março.

A Delphi garantiu a aquisição da Delphi do Michigan e o aumento de investimentos da General Motors vai permitir à fábrica ter liquidez suficiente para continuar a laborar pelo menos até Maio.

Fritz Henderson, responsável pela General Motors, admitiu no mês passado que é possível que algumas fábricas da Delphi sejam transferidas para a GM.

A General Motors está também a enfrentar dificuldades económicas: a gigante norte-americana apresentou também em Fevereiro um plano de recuperação económica que incluía o encerramento de 17 fábricas e a redução de 47 mil postos de trabalho em todo o mundo até ao final deste ano.

O acordo entre as duas empresas terá ainda de ser aprovado pelo Tesouro e pelo Tribunal de Falências dos Estados Unidos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE