Portagens nas Scut podem ser cobradas por correio - TVI

Portagens nas Scut podem ser cobradas por correio

Scut: Portagens afectam 3,5 milhões

Dúvidas da protecção de dados forçam alternativas aos «chips»

Relacionados
A matrícula electrónica, que o Governo vai tornar obrigatória para todos os veículos, é apenas uma das opções para o pagamento de portagens, estando outras formas de se efectuar esse pagamento a ser equacionadas pelo Executivo, diz o «Jornal de Negócios».

Entre elas, e uma vez que está afastada a instalação de barreiras físicas como praças de portagem, está a possibilidade da factura poder ser enviada para a morada dos condutores.

Esta opção é uma das respostas do Executivo às dúvidas levantadas pelo Presidente da República e pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) relativamente ao dispositivo electrónico de matrícula (DEM).

O Governo espera para os próximos dias a promulgação pelo Presidente da República do decreto-lei que estabelece a instalação obrigatória do dispositivo, para avançar mais depressa na implementação do projecto. É que este é o sistema que o Governo pretende utilizar para cobrar portagens nas Scut (sem custos para o utilizador) do Grande Porto, Costa da Prata e Norte Litoral.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE