MotoGP: Miguel Oliveira em 5.º lugar no Grande Prémio da Europa - TVI

MotoGP: Miguel Oliveira em 5.º lugar no Grande Prémio da Europa

Miguel Oliveira (Reuters)

Segundo melhor resultado do ano para o piloto português. Joan Mir foi o vencedor

Relacionados

Miguel Oliveira (KTM) igualou este domingo o segundo melhor resultado do ano em MotoGP, ao terminar o Grande Prémio da Europa na quinta posição, numa prova ganha pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), líder do campeonato.

O piloto português terminou as 27 voltas ao circuito Ricardo Tormo a 8,046 segundos do vencedor, que somou o primeiro triunfo na categoria rainha, batendo o seu companheiro de equipa, o também espanhol Alex Rins, por 651 milésimos de segundo, e o compatriota Pol Espargaró (KTM), por 1,203 segundos.

Miguel Oliveira, que partiu do sétimo lugar da grelha, fez um bom arranque e ganhou dois lugares ainda na primeira volta, antes de chegar à quarta posição, uma volta mais tarde.

Miguel Oliveira manteve-se na luta pelo pódio até à 15.ª volta, quando o japonês Takaaki Nakagami (Honda) conseguiu ultrapassar o português, que manteve o quinto lugar até final.

Este foi o segundo melhor resultado do ano para o piloto luso da Tech3, igualando o quinto lugar conseguido no GP da Emilia Romagna e apenas atrás da vitória conseguida na Estíria.

Por sua vez, Joan Mir somou o primeiro triunfo em MotoGP, na antepenúltima corrida da temporada e prepara-se para conquistar o título mundial.

O antigo campeão mundial de Moto3, em 2017, que nunca venceu em Moto2, tem, agora, 37 pontos de vantagem sobre Alex Rins e o francês Fabio Quarararo (Yamaha), que caiu logo na segunda volta, mas conseguiu voltar à pista e somar dois pontos.

Já Miguel Oliveira, mantém o 10.º lugar, mas agora a apenas dois pontos do nono, o australiano Jack Miller (Ducati).

No próximo domingo, disputa-se o GP da Comunidade Valenciana, outra vez no circuito Ricardo Tormo, sendo a penúltima prova da temporada, e Rins pode sagrar-se campeão mundial.

Continue a ler esta notícia

Relacionados