Crise pode ser medida pela roupa interior dos homens - TVI

Crise pode ser medida pela roupa interior dos homens

Calvin Klein

Produto regista poucas flutuações nas vendas, a não ser quando há problemas

Relacionados
A roupa interior dos homens é um bom indicador económico. Confuso? O ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, Alan Greenspan, foi sempre conhecido por usar dados pouco ortodoxos para tirar o pulso à economia.

O mais famoso dos seus métodos passa por deitar o olho à roupa interior masculina. A mínima queda nas vendas de boxers e cuecas é um sinal seguro de que a economia não anda bem, explica Robert Krulwich, citado pelo site do «The Huffington Post».

«Se olharmos para as vendas da roupa interior de homem, verificamos que é praticamente, uma linha estável, que raramente muda. Mas se essas raras ocasiões, as vendas registam uma queda, isso significa que os homens estão tão aflitos de dinheiro que estão a decidir não renovar a sua roupa interior. E Alan Greenspan dizia que isso é quase um indicador exacto de que vêm aí problemas», explica.

Sinais estão à vista

Se é assim, então, vêm aí problemas. Um estudo da Mintel mostra uma queda relativamente acentuada nas vendas destes produtos nos EUA. O estudo aponta para uma queda de 2,3% nas vendas de todos os artigos de roupa interior masculina este ano. A queda acelerada do mercado é ainda mais óbvia se tivermos em mente que o ultimo relatório da Mintel, em Novembro de 2008, apontava para um crescimento de 2,6% nas vendas em 2009.

«Os produtos de roupa interior para homem apresentam, provavelmente, a menor flutuação entre todos os produtos», disse o porta-voz da Hanesbrands, Matt Hall, numa entrevista. «Mas as recessões têm impacto em todas as categorias de produtos e a roupa interior masculina não é excepção. A roupa interior para homens é um produto que só se compra quando é necessário substituir, por isso, se há uma quebra no mercado, a culpa é da economia. Mas, a mais longo prazo, é inevitável que estas vendas retomem. Com certeza, os homens não estão a usar menos roupa interior do que estavam antes».
Continue a ler esta notícia

Relacionados