12 mil PME querem financiamento para «renting» informático - TVI

12 mil PME querem financiamento para «renting» informático

HP

Grenke garante que o processo é rápido e quase «chave na mão»

Relacionados
Para já são 3.500 as empresas portuguesas que viram aprovados os pedidos de financiamento para o renting informático, mas a Grenke garante que a esta altura são já 12 mil as PME que querem crédito para instalar ou renovar as soluções informáticas.

Entre as vantagens fiscais para as empresas estão «o financiamento a 100% sem entrada inicial, renovação automática e evita reduzir o custo do inventário no final da vida útil do equipamento», sublinha Sérgio Nunes, managing director da empresa líder de mercado na Europa.

A Grenke defende que veio para Portugal «para resolver um problema dos empresários, no que toca ao crédito para bens de baixo valor».

«No primeiro ano de actividade adquirimos 7,6 milhões de euros em equipamento, em 2009 já vamos nos 12 milhões», revela Sérgio Nunes.

Em relação ao malparado, a empresa não quer divulgar números, mas vai dizendo que apesar do incumprimento ser maior em Portugal que em França ou Alemanha, os países do Leste da Europa são os que mais dificuldades têm em cumprir os contratos.

«Os portugueses atrasam-se muito no pagamento, mas acabam por pagar. Somos um país muito céptico, sendo que esta crise é uma crise de confiança. O nosso sucesso radica no facto de estarmos a resolver um problema que existia no mercado português», sublinha a Grenke.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos