A semana europeia ainda a acabar e aí está um fim de semana de bola. Por cá com jogo grande, o FC Porto-Benfica marcado para as 18h de domingo, mas é de futebol internacional que falamos aqui. Também há clássicos à vista, jogos grandes em Inglaterra e Espanha, dois campeonatos escaldantes esta época.

Já há futebol internacional em direto na sexta-feira (pode ver a lista completa mais abaixo) além, claro do Maisfutebol na TVI24. Mas vamos dar-nos um intervalo e seguir diretos para sábado, que o dia do futebol no sofá começa logo à hora de almoço. E mais cedo ainda no domingo. 

Sábado:

Bayern Munique-Hoffenheim (14h30, SportTV5)***

Jogo grande na jornada 10 da Bundesliga, entre o líder e o terceiro, duas das três equipas que permanecem invictas (a outra é o Leipzig, segundo). O Bayern leva 23 pontos, o Hoffenheim 19 pelo que, se conseguir um resultado positivo, baralha as contas na frente. O Leipzig, por agora a dois pontos do Bayern, só entra em campo no domingo, frente ao Mainz.

Manchester City-Middlesbrough (15h00, SportTV3)***

Aqui vamos nós para mais uma jornada dessa louca corrida que é a Premier League esta época. Três equipas juntas na frente, City, Arsenal e Liverpool, mais o Chelsea a um ponto e o Tottenham a três. Então o sábado começa com o City, moralizado depois da vitória sobre o Barcelona e talvez com o jogo teoricamente mais acessível entre os candidatos ao topo nesta ronda.

Real Sociedad-At. Madrid (15h15, SportTV2)***

A abertura das hostilidades no topo da Liga espanhola, o At. Madrid em casa do sexto classificado, a procurar não descolar da frente. Por agora os «colchoneros», que nesta semana garantiram o apuramento na Champions, onde são a única equipa só com vitórias, estão a três pontos do líder Real Madrid.

Chelsea-Everton (17h30, SportTV3)***

Desafio exigente para um Chelsea embalado por quatro vitórias seguidas na Premiership, depois de Antonio Conte assentar as suas ideias com a equipa. O Everton comçou bem mas depois vacilou. Vem agora de uma vitória e está na sexta posição, a quatro pontos dos «Blues» e cinco da liderança.

Nápoles-Lazio (19h45, SportTV5)***

Confronto entre o quarto e o quinto classificados da Serie A. Depois da derrota com a Juve na semana passada e do empate salvo frente ao Besiktas na Champions, no grupo do Benfica, o Nápoles (20 ponto) recebe a Lazio (21).

Domingo:

Real Madrid-Leganés (11h00, SportTV2)***

Depois do quase escândalo em Varsóvia, o Real Madrid claramente favorito neste encontro em que defende a liderança da Liga, mas sob pressão para evitar mais escorregadelas. Barcelona, At. Madrid e também Sevilha estão à espreita.

Arsenal-Tottenham (12h00, SportTV3)****

Jogo «massivo», como dizem os ingleses. Um sempre intenso dérbi de Londres, com as duas equipas separadas por três pontos e o topo da Premiership em jogo. Duas equipas que chegam aqui com ânimos diferentes depois da semana europeia, o Arsenal apurado na Liga dos Campeões apesar do susto frente ao Ludogorets, o Tottenham derrotado em casa pelo Bayer Leverkusen. E logo a seguir, pelas 14h15, há o Liverpool-Watford, o outro jogo envolvendo o trio de líders, com a equipa de Jurgen Klopp à espera de tirar proveito do dérbi londrino.

Chievo-Juventus (14h00, SportTV1)***

A Juve vacilou a meio da semana, cedeu um empate caseiro frente ao Lyon para a Champions, mas na Serie A é sempre diferente. Será que o líder mantém o ar de passeio nesta visita ao Chievo, por agora 11º classificado.

Swansea-Manchester United (15h00, SportTV2)***

Sem vencer na Premier League há quatro jogos e sem José Mourinho no banco, a cumprir castigo, o Manchester United em Gales a tentar estancar a crise, frente ao penúltimo classificado da Premier League. Os «red devils» estão na oitava posição, a oito pontos da liderança e com muita gente na frente já por esta altura.

Sevilha-Barcelona (19h45, SportTV2)****

O grande jogo da jornada 11 de La Liga. Segundo e terceiro, duas equipas separadas por um ponto. Depois da goleada a meio da semana na Champions, o Sevilha recebe um Barça que vem da derrota em casa do Manchester City e ainda tenta encontrar caminhos para o seu futebol sem Iniesta, lesionado. Sevilha e Barça já se defrontaram no início da época pela Supertaça de Espanha, num duelo a duas mãos ganho pelos catalães.

Colorado Rapids-LA Galaxy (20h00, Eurosport1)**

(seguido do NY Red Bulls-Montreal Impact (22h00, Eurosport1)** e NY City-Toronto)

As decisões das meias-finais de conferência da Major League Soccer. Os Galaxy venceram por 1-0 na primeira mão, os Red Bulls sairam derrotados de Montréal (1-0) e Toronto ganhou ao New York City por 2-0. O quarto jogo será o FC Dallas-Seattle Sounders.

Todas as transmissões televisivas do fim de semana em direto:

Sexta-feira:

Hertha-Borussia MGladbach (19h30, SportTV3)***

Málaga-Sp. Gijón (19h45, SportTV2)**

Montpellier-Marselha (19h45, SportTV4)**

Sábado:

Granada-D. Corunha (12h00, SportTV2)**

Bayern Munique-Hoffenheim (14h30, SportTV5)***

Manchester City-Middlesbrough (15h00, SportTV3)***

Real Sociedad-At. Madrid (15h15, SportTV2)***

Osasuna-Alavés (17h30, SportTV2)**

Chelsea-Everton (17h30, SportTV3)***

Flamengo-Botafogo (19h00, SportTV4)***

Las Palmas-Eibar (19h45, SportTV2)**

Nápoles-Lazio (19h45, SportTV5)***

São Paulo-Corinthians (21h30, SportTV3)***

River Plate-Estudiantes (23h00, SportTV1)***

Domingo:

Real Madrid-Leganés (11h00, SportTV2)***

Arsenal-Tottenham (12h00, SportTV3)****

Chievo-Juventus (14h00, SportTV1)***

Liverpool-Watford (14h15, SportTV3)***

Swansea-Manchester United (15h00, SportTV2)***

Celta Vigo-Valencia (15h15, SportTV4)***

Leicester-West Bromwich (16h30, SportTV3)**

Inter-Crotone (17h00, SportTV5)**

Villarreal-Betis (17h30, SportTV2)**

Sevilha-Barcelona (19h45, SportTV2)****

Roma-Bolonha (19h45, SportTV3)**

Colorado Rapids-LA Galaxy (20h00, Eurosport1)**

Coritiba-At. Mineiro (21h40, SportTV3)**

NY Red Bulls-Montreal Impact (22h00, Eurosport1)**

Gimnasia-Boca Juniors (23h00, SportTV2)**

Artigo atualizado